sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Um lado que você não viu



Playground: um lado da festa que você não viu


No dia 30 de outubro de 2010, no recinto de exposições de Rio Preto, aconteceu a Playground Music Festival, que reuniu mais de oito mil pessoas. O evento apresentou uma estrutura diferente e atrativa de outras raves comuns na cidade e região de Rio Preto, e foi alvo de uma reportagem polêmica apresentada pelo Fantástico.

Os melhores brinquedos de adrenalina da América Latina e 10 horas de open bar completo.  Uma mistura que não faria mal, mas que consumidos juntos a substâncias químicas resultariam em cenas drásticas como foram vistas no vídeo da matéria do Fantástico. Vários jovens presentes no festival apresentaram casos de alto consumo de bebida, drogas, e passaram por atendimento médico oferecido no local.

A festa que foi um sucesso e causou grande polêmica, foi também alvo de críticas, mas apresentou um outro lado não mostrado pela mídia. Em conversa com alguns jovens que estiveram presentes na Playground Music Fest, a matéria do Fantástico: Raves misturam brinquedos radicais, bebidas e drogas foi muito sensasionalista. Veja alguns comentários:

“A festa foi realmente um evento e tanto, mas a matéria do Fantástico exagerou demais, eu não uso drogas e as mantenho fora do meu caminho, e foi isso que fiz na Playground, me diverti, dancei, bebi, andei nos brinquedos e voltei bem para casa”. (Felipe Santos – Jales).

“Adorei mesmo o evento, organização, pena que choveu, foi realmente uma pena, mas gostei muito, e percebi que o Fantástico usou a festa pra produzir uma matéria que exagerou em todos os sentidos, houve venda de drogas como em qualquer outra festa no país, mas usa quem quer, e que as pessoas se divirtam do jeito que querem, achei a matéria ridícula e adorei a festa, na próxima eu estou lá”. (Valéria Sanches – Fernandópolis).

“O Fantástico produziu o que muitas pessoas querem ver, como são as festas por dentro, mas drogas e bebidas sempre existiram, e os brinquedos também existem em festas de peão, mas ninguém faz matérias sobre tais eventos. A Playground é uma festa bem organizada, legal, e eu aprovei e aproveitei o máximo que pude, estarei nas próximas edições, e quanto as drogas, elas sempre estarão presentes em nossas vidas, cabe a nós dizer um não e curtir a vida numa boa”. (José Augusto – Votuporanga).


Rosiane Cerverizo






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário