sábado, 4 de dezembro de 2010

Oportunidade de Crescimento

O Senai, em parceria com o S.E.R.T ( Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho ) oferece cursos gratuitos para pessoas de ambos os sexos com idade entre 20 e 60 anos que estejam desempregados ou a procura do primeiro emprego.

São oferecidos programas e serviços de intermediação de mão-de-obra, de qualificação e requalificação profissional e atendimento ao trabalhador que está na condição de desempregado ou que ainda não ingressou no mercado de trabalho, dando uma bolsa como auxílio de $ 210,00, mais o auxílio transporte no valor de $ 120,00, programa este oferecido pelo Sistema Público de Emprego - Sert/Sine. Gera ocupação ao desempregado e insere o jovem no mercado de trabalho, além de estimular o desenvolvimento de atividades empreendedoras, por meio de qualificação e concessão de micro-crédito.

Os cursos contam com a parte técnica, voltado à capacitação profissional por meio de aulas periódicas. Oferece cursos de: AutoCAD, Corte e Costura, Tornearia Mecânica, Informática Básica, entre outros. Os alunos contam também com a aula de Conhecimentos Gerais além de Português, Matemática, Geografia, História, e o mais importante, como se comportarem em uma seletiva de emprego. A proposta do programa, é inserir no mercado de trabalho profissionais capacitados não só na área técnica como na área das relações humanas, que vem crescendo em grandes proporções nas empresas.

A missão da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho é aproximar o trabalhador das novas oportunidades do mercado, fomentando a geração de trabalho e renda. Capacitando assim trabalhadores não só competentes, como habilidosos.


Mariana Biork

Nenhum comentário:

Postar um comentário