sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

População reclama de prestação de serviço da Unitrans

O atraso dos ônibus e a falta de respeito de alguns motoristas com os idosos desagradam usuários do transporte coletivo de Votuporanga.


Um aglomerado de pessoas que aguardavam o transporte coletivo, chamavam a atenção de quem passava pela Praça da Matriz em Votuporanga, na tarde dessa ultima segunda-feira, 22. O forte sol e a “angustiante” sensação térmica, formaram um pano de fundo para essa realidade da sociedade brasileira, que é a espera decorrente ao atraso dos ônibus que prestam serviços para as cidades.


Uma das pessoas que esperavam sob o sol de quase 34ºC era a estudante Marcela Cardozo. Ela diariamente usa o coletivo para ir do Pozzobom, bairro que reside ao centro da cidade. Para fazer esse percurso Marcela  gasta por dia quatro reais.Questionada sobre o motivo do acúmulo de pessoas naquele horário, a estudante declarou: “O motivo é mais um atraso do ônibus, algo comum nos últimos meses”. Marcela contou que já perdeu entrevista de emprego devido ao atraso de 20 minutos e assegurou: “ Não confio mais nos horários dessa empresa. Posso ter perdido a oportunidade da minha vida, em virtude do atraso”.


A aposentada Rut Terra e sua filha Sheila Terra também estavam aguardando o ônibus.  Moradoras do bairro Paineiras, elas contaram que  torna inviável assumir compromissos contando com o transporte coletivo. “È necessário sair bem mais cedo para não perder compromissos”, frisou elas, que desabafaram: “Além do atraso a falta de paciência e educação dos motoristas são constantes”.  Segundo Sheila, sua avó de 77 anos de idade possui problema de circulação, enfermidade que causa dificuldade em caminhar. “Um motorista sem educação ‘tocou’ o ônibus com minha avó Maria descendo. Quase houve uma tragédia. O mais repugnante é que pagamos por essa falta de respeito”.


A Unitrans, responsável pelo transporte coletivo da cidade de Votuporanga, mencionada nessa reportagem, foi procurada pela equipe de reportagem do Blog e não manifestou-se até o fechamento dessa edição eletrônica. Mas de acordo com Andrea Isabel da Silva Thomé, Diretora do Procon Municipal de Votuporanga,
 o consumidor que se sentir lesado pode registrar a reclamação  junto ao Procon  a fim  de que a empresa seja notificada, nos termos  do que dispõe  o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor, que determina que as concessionários  de serviço público sejam obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos. 
Ela explicou que   o fato ora  relatado  já  está sendo objeto de providências.   “ Há um  projeto de Lei  em análise de iniciativa do Poder Executivo tratando  do assunto e declarou: “ Qualquer  desrespeito ao Idoso fere o Estatuto do Idoso, e tal fato  também  pode  ser levado ao conhecimento  do  Promotor Marcos Seabra,  responsável pela  Promotoria do Idoso, para apuração e providências”, finaliza.



Um comentário:

  1. Olá pessoal. Fiquei sabendo deste blog e passei aqui para conhecer. Espero que não se importem com a minha visita. Gostei muito do trabalho de vocês, induzindo as pessoas a desenvolverem o senso crítico. Sou blogueiro do tempo das manivelas, mas se alguém quiser conhecer o modesto blog que me esmero em manter atualizado à duras penas, estejam a vontade, é só acessar o http://ro.lamparina.zip.net Está muito legal o trabalho de vocês, continuem firmes no propósito!!!
    Roberto Martins

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